sábado, 6 de março de 2010

Mundo Galático

A definição de universo é a totalidade das coisas objecto de um estudo que se vai fazer ou de um tema do qual se vai tratar. Os mais sépticos ainda pensam que estamos sozinhos no Mundo. Eu não sou um desses, mas também não sou uma pessoa que joga com o baralho todo. Este filme Planet 51, é uma animação bastante original e que permite aos mais velhos questionarem como seria o mundo se esta história fosse verdadeira. A história é a chegada de um astronauta humano a um planeta habitado por aliens, mas aqui se coloca a questão de quem é o alien afinal. Só por ser diferente é colocado de parte? A percentagem disso acontecer nos nossos dias ainda é muito alta, sendo a meu ver de 90%. A história passa-se num mundo muito semelhante à Terra dos anos 50, o que faz com que sendo um cenário amigável o espectador queira ver o desenrolar da história. Segundo se sabe existe uma área militar secreta nos States, no deserto da Nevada, onde segundo rumores esteja escondida vida alienigena para estudo, de seu nome Area 51, bem neste filme existe uma base chamada Base 9. Posso já desvendar que neste filme aparece uma espécie de WALL·E, mais considerado como um cachorro do que um robot e um cachorro bastante parecido com o amigo da Sigourney Weaver in Alien.
Este filme não tem grande elenco, mas penso que a animação e especialmente a banda sonora bastante apropriada à época demonstra que quem fez este filme sabia bem o que estava a fazer.
Dwayne Johnson AKA The Rock is Captain Charles T. Baker, o humano que é alien. Com tantos programas de WWF até cá é considerado como alien. Teve uma amostra de verdadeiro papel dele in The Mummy Returns, em seguida com The Scorpion King, depois faz uns filmezitos como Walking Tall, Be Cool, Doom, Get Smart.
Justin Long is Lem, o herói desta história, ese actor já foi revisto aqui in Drag Me to Hell.
Gary Oldman is General Grawl, líder militar do planeta em questão, participou in JFK, Dracula, The Fifth Element, Air Force One, Lost in Space, Hannibal, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, Batman Begins, Harry Potter and the Goblet of Fire, Harry Potter and the Order of the Phoenix, The Dark Knight.
Seann William Scott is Skiff, aquela personagem que tenta nos fazer rir tal qual o burro do Shrek, este actor tem como personagem chave da sua carreira, Steve Stifler in American Pie, American Pie 2, American Wedding, mas já fez outro tipo de filmes, Final Destination, Road Trip, Dude, Where's My Car?, Evolution, Jay and Silent Bob Strike Back, Old School, Bulletproof Monk, The Dukes of Hazzard, voz in Ice Age: The Meltdown, Mr. Woodcock, The Promotion, e Ice Age: Dawn of the Dinosaurs filme já revisto neste blog.
Depois de ver o realizador de Alice in Wonderland, na RTP, vejo que Tim Burton é um alien no nosso mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário