terça-feira, 16 de março de 2010

A Caixa

Quando me falam em caixas, as imagens que vem a minha cabeça são, caixa de sapatos, de fósforos, de preservativos. Depois de ver o filme The Box a minha visão manteve-se a mesma, exactamente como aconteceu quando vi o filme Cube, nunca pensei que quando alguém falava em cubo, havia pessoas a morrer dentro de um cubo.
Muitas vezes guardamos fotos, cartas e outro tipo de objectos em caixas, mas a inspiração e qualidade de escrita, guardamos isso onde? A minha qualidade de escrita decresceu nos últimos anos e nos últimos meses isso tem-se agravando, pois está no domínio público, num blogue.
Penso que por causa disso perdi 70% dos leitores de um universo de 12 (é fazer as contas).
Ora muito bem o filme "A Caixa" passa-se no ano de 1976 onde toda a America depois de ter chegado à Lua, andava doida para chegar a Marte. Este filme recebeu 3 nomeações para uns prémios estranhos lá nos States, embora não seja relevante para o caso, mas o que as pessoas que nomeiam andaram a fumar?
Eu em 2 linhas contava-vos o filme, mas acho que vocês também tem de sofrer a agonia de aos 23 minutos de filme estarem constantemente a olhar para a barra de progressão do filme e a perguntar a vocês mesmos, porque é que aquele sofrimento nunca mais acaba?
Os 110 minutos de filme podiam muito bem ser compactados em 30 que percebiamos tudo na mesma e não tinhamos de ouvir uma banda sonora pior que a de Psycho e onde os actores constantemente estavam mais perdidos que nós na história. Quem costuma ver Fringe, vai-se deparar com alguns momentos dignos daquela série e talvez isso os faça ficar mais tempo a aguentar tal...., sem palavras que possam degredir mais o filme.
Cameron Diaz is Norma Lewis, porquê esta actriz? A carreira dela já não anda boa e ainda a colocam nestes papéis? Já foi uma das queridas de Hollywood mas ultimamente tem sido pouco solicitada para fazer coisas de alguma qualidade. Começou a sua carreira com The Mask, depois foi noiva in My Best Friend's Wedding, esteve no estranho filme Fear and Loathing in Las Vegas, deslumbrou in There's Something About Mary, esteve com gangsters in Very Bad Things, depois a partir daqui foram filmes como Being John Malkovich, Any Given Sunday, Charlie's Angels, princess Fiona Shrek, Shrek 2, Shrek the Third, depois esteve in Vanilla Sky, The Sweetest Thing, Minority Report, Gangs of New York, Charlie's Angels: Full Throttle, In Her Shoes, The Holiday, What Happens in Vegas que será revisto ainda no decorrer do ano em questão (assim o espero).
James Marsden is Arthur Lewis, este sim uma pessoa ideal para este papel, neste filme, nunca ouvi falar dele, logo a minha opinião sobre ele não pode ficar pior, só começa pior, mas já esteve in Gossip, X-Men, Zoolander, X2, The Notebook, X-Men: The Last Stand, Superman Returns, Hairspray, Enchanted, mas nunca em grande destaque, tirando na saga X-Men onde protagonizou a personagem Cyclops.
Frank Langella is Arlington Steward, o tipico homem Fringe, foi nomeado para Óscar in Frost/Nixon, já revisto neste blogue.
Como podem ver nem o elenco é de luxo, embora não seja isso o mais importante.
Não aconcelho este filme, só se gostarem muito de thrillers com muito má banda sonora e com demasiados efeitos especiais para um filme do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário