terça-feira, 23 de março de 2010

Como Roubar Um Banco?

Ora aí está a pergunta que vale um milhão de dólares, bem é assim a expressão, mas no caso deste filme vale 8 milhões e uns trocos. Como devem saber, mas se não sabem aqui fica mais uma informação que não vos vai trazer nenhum beneficio cultural ou profissional mas, de quando em vez, bem quando não tenho mais legendas disponíveis, gosto de ver os chamados "low budget movies", que siginifica o quê? Nem mais nem menos filmes com orçamento muito baixo, porra também é preciso explicar tudo?
Nesta categoria estão filmes como The Blair Witch Project, Wo hu cang long, AKA Crouchin Tiger, Hidden Dragon, Juno, tudo filmes com sucesso reconhecido, este filme por seu lado, bem não é reconhecido mas o título é apelativo.
Não sei se estão recordados de uma espécie de lei que queria ser lançada em Portugal onde os bancos cobravam taxas sobre cada levantamento que fosse efectuado, bem nos States ao que aparenta isso acontece e daí começa a acção do nosso filme. How to Rob a Bank é um filme que tem de tudo, acção, suspance, romance, estupidez à bruta, mas também podemos caso não estejamos com substâncias psicotrópicas no organismo, achar que as 10 dicas que nos são apresentadas no filme são somente para nos fazerem pensar e não actuar daquela maneira.
Um filme com um orçamento baixo não pode ter actores de gabarito, como vamos verificar.
Nick Stahl is Jinx, ora Jinx significa uma expressão nos States de azarado, azar, sinónimos dos mesmos, e bem podemos ver que o é, tão azarado que os filmes que participou foram, The Man Without a Face, The Thin Red Line, Bully, Terminator 3: Rise of the Machines, as John Connor, Sin City, bem afinal ainda fez algumas coisas engraçaditas.
Erika Christensen is Jessica, pronto a razão pelo qual aguentei 1h21 minutos de filme foi grande parte por causa dela, tem poucas participações em filmes de jeito mas tenho de ligar ao agente dela para isso mudar, Traffic, Swimfan, The Upside of Anger, Flightplan, são dos poucos filmes onde há um glamour de tal actriz, embora ela seja mais menina de séries mas eu não as vi ainda.
Depois disto há um bandido, um policia mas não me parece que haja muita história deles, depois há o actor com mais curriculo David Carradine as Nick mas também só aparece no final, em carne e osso, pois a sua voz anda a pairar durante o último terço do filme. Morreu a 3 de Junho de 2009, e tem 227 trabalhos no seu curriculo, fez Kung Fu, filme e Kung Fu, série, Death Race 2000, depois ainda fez Kung Fu: The Movie, Bird on a Wire, Kung Fu: The Legend Continues, filme e Kung Fu: The Legend Continues, série, Children of the Corn V: Fields of Terror, Kill Bill: Vol. 1, Kill Bill: Vol. 2, Epic Movie, Kung Fu Killer, Death Race, Crank: High Voltage, já revisto neste blogue.
Posso dizer que este filme é, e usando a expressão do victor, "lareco", onde algumas das ideias podem ser aprefeiçoadas mas não tentadas na vida real pois, acho eu, não tenho a certeza, mas dá cadeia.

1 comentário:

  1. txiiii, olha o meu padrinho!!!

    mas só que mai novo e com mais cabelo, o Grade tbm faz filmes e nada diz a ninguém o.O looool

    ResponderEliminar