segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Filhos da mãe sem glória

É assim que se traduz à letra Inglourious Basterds o último filme de Quentin Tarantino, o homem que tem um talento inapto para colocar filmes com desenvolvimentos duvidosos nos tops do site imdb senão vejam só e isto tanto como actor ou realizador:
Estamos a falar de um top até aos 250 melhores filmes, votados pelos utilizadores registados do imdb, mas presumo eu que serão bastantes.
O filme fala-nos de uma espécie de episódio que aconteceu durante a ocupação nazi em França, que a meu ver está muito bem desenvolvida pelo génio deste realizador.
As personagens tornam-se únicas tendo cada uma a mística necessária para tornar o filme deveras interessante.
O facto de haver vários dialectos distintos conforme o desenrolar da história, vemos que nada foi deixado ao acaso, desde o americano, inglês, francês, alemão e uma espécie de italiano. Este filme poderá a meu ver ser candidato a um Óscar pois o génio de Quentin Tarantino, não tem passado ao lado de Hollywood.
A escolha dos actores também não foi deixada ao acaso e a inclusão de Brad Pitt as Lt. Aldo Raine, foi uma aposta ganha pelo realizador, pois o seu sotaque sulista faz com que seja uma das mais cativantes personagens do filme, isto para quem gosta daquele sotaque, este grande actor nomeado para 2 Óscares in The Curious Case of Benjamin Button, já falado aqui e Twelve Monkeys.
A segunda personagem mais mediática é a desconhecida Mélanie Laurent as Shosanna, eu digo desconhecida pois não costumo acompanhar o cinema francês, mas penso que este filme será o grande degrau para a ribalta em Hollywood.
Christoph Waltz is Col. Hans Landa, mais um actor que desconheço pois mais uma vez não acompanho cinema alemão, ou austriaco, seja lá qual for mas pelo papel interpretado por ele, vejo que poderá ter futuro como vilão numa série.
Eli Roth is Sgt. Donny Donowitz, este sim já conhecido de todos nós pelo menos em filmes como, Cabin Fever, Hostel, pronto está bem afinal não é assim tão conhecido, mas a sua cara é bem semelhante a de Zachary Quinto, AKA Sylar.
Desde já quero agradecer às 11 pessoas que votaram na última sondagem e deixar o recado à pessoa que em relação à anterior não votou, "volta estás perdoado", pois o recorde de votações deste blog mantém-se nos 12 votos, com um empate técnico de quatro série em primeiro lugar com 27% dos votos, Californication, Fringe, Grey's Anatomy, Supernatural.
Este filme é muito bom e aconcelho a ver e espero comentários vossos acerca do mesmo.
Sei mais assunto pendente, os melhores dos cumprimentos.
João Silva.....

Sem comentários:

Enviar um comentário