sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Crocodilos
















Há dias que nem que a inspiração nos bata com tanta força, não dá mesmo. As semanas que passo sem inspiração são as mesmas que um alecrim passa aos molhos para fazer chorar os meus olhos. Comparação de caca, né? Só para verem como isto vai. E para piorar as coisas as piadas futebolisticas não podem ser feitas devido a uma providência cautelar executada pelas duas alminhas que votaram na última sondagem que devia arranjar uma vida. Como todos sabem 66% dos leitores deste blog (8 pessoas) tem a sua votação feita na outra sondagem mais cultural e digna desse nome.
Quem conseguiu chegar a este fase do texto já se deve estar a perguntar que porcaria de filme hoje será aqui mencionado, mas tenho uma surpresa para os meus leitores. Não será um mas sim dois filmes.
Pois aqui vos trago do fundo do baú, 'Crocodile' Dundee, 'Crocodile' Dundee II.
Filmes dos anos 80, pois é. quem nunca viu tem de ver pois qualquer amante do cinema já os viu pelo menos 3 vezes e parecendo que vou dizer o maior disparate do mundo é melhor que muitos filmes recentes que dão aos sábados à tarde nos canais de TV portugueses.
Estes filmes não temos muito para falar a nivel de elenco somente 3 a 4 actores mas nada de extraordinário.
Estes filmes retratam como alguém se pode adaptar da sua vida rodeado de vida selvagem, para uma vida selvagem rodeado de pessoas. O primeiro filme retrata um pouco da fauna e costumes australianos na vida de Mick Dundee, e como seria um "campónio" passar para uma das maiores cidades do mundo NY. O segundo filme já a base de fazer com que a personagem Mick Dundee, se torna-se um herói lutando contra quartéis de droga tal qual Chuck Norris in Delta Force 2: The Colombian Connection, mas em vez de usar uma UZI, Mick usa um facalhão e toda a sua cultura aborigena.
Paul Hogan is Michael J. 'Crocodile' Dundee, o Tarzan destas aventuras, carreira muito curta somente com 10 filmes sendo alguns deles 'Crocodile' Dundee, 'Crocodile' Dundee II, Flipper, Crocodile Dundee in Los Angeles.
Linda Kozlowski is Sue Charlton, também nada acrescentar aos filmes protagonizados, somente que fica bem em fato de banho.
Mark Blum is Richar Mason, este actor ainda tem tido algum sucesso, 1 episódio in The Sopranos, CSI: Miami, Fringe, 4 episódios de Law & Order e o filme Down to You.
No segundo filme da triologia já temos alguns actores mais chamativos e mais participativos em filmes.
Juan Fernández is Miguel, este actor tem feito de vilão em muitos filmes e participado in Arachnophobia, Executive Decision, A Man Apart, In Hell, The Lost City.
Charles S. Dutton is Leroy Brown, Cat's Eye, Alien³, Se7en, Nick of Time, A Time to Kill, Mimic, um episódio de Oz, D-Tox, D.C. Sniper: 23 Days of Fear, Gothika, Against the Ropes, Secret Window, 2 epísódios House M.D., Fame, provavelmente o actor com mais currículo e do que tenho menos que falar.
Estes filmes são bons para recordar velhos tempos e arranjar inspiração para escrever sobre as actualidades do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário