segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dia Do Senhor Valentim

Muito bem como todos devem ter reparado ontem foi dia dos namorados, amantes, esposos, esposas, em fim, de todos os seguidores do Sr. Valentim. Ora reza a lenda que o dito senhor tinha umas pombas e no dia que elas acasalaram pela primeira vez foi a 14 de Fevereiro de 601 D.C. e espalhou pelas ruas que, prontos já não sei mais que inventar, isto não está fácil hoje.
Após tanto amor no ar no dia de ontem penso que estão à espera de que eu fale sobre um filme romântico ou uma comédia romântica, mas não o vou fazer. O filme que vou falar tem tanto amor entre as personagens como nunca antes visto e o tema dele é Rugby, isso mesmo, o desporto. Como podem ver num jogo de rugby, eles estão sempre agarradinhos, abraçam-se em corrida, caem uns em cima dos outros, correm atrás de uma bola que parece um melão verde, pois acredito que as primeiras bolas de rugby fossem melões.
Esta história baseada em factos reais é daquelas que eu gosto de ver e sinceramente compensou o tempo em frente ao computador para ver.
Gary Cole is Coach Larry Gelwix, este filme é acerca das suas crenças em construir não equipas campeãs mas jogadores campeões. Os filmes mais sonantes deste "actor" são, Office Space, One Hour Photo, I Spy, Dodgeball: A True Underdog Story, The Ring Two, Mozart and the Whale, Cry_Wolf, e fez voz em 26 episódios de Family Guy.
Sean Astin is Marcus Tate, director de um estabelecimento de correcção juvenil, como é que um hobbit consegue um trabalho destes perguntam vocês? A sua personagem mais sonante e famosa foi Samwise Gamgee in The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, The Lord of the Rings: The Two Towers, The Lord of the Rings: The Return of the King, também participou in The Goonies, Memphis Belle, Courage Under Fire, 50 First Dates, 10 episódios da grande série 24, Click.
Neal McDonough is Coach Richard Penning, pai da estrela do filme, este actor participou num filme comentado aqui, Street Fighter: The Legend of Chun-Li no papel de Bison.
Sean Faris is Rick Penning, estrela do mundo de rugby nos States, no seu curto currículo tem, Pearl Harbor, e episódios em Smallville, One Tree Hill, The Vampire Diaries.
Filme bastante interessante no âmbito da cultura dos USA, pois futebol amercano é desporto rei, e também ver o relacionamento pai/filho a ser reconstruído através de um desporto tão violento mas muito amoroso como o RUGBY.

1 comentário: