sábado, 14 de novembro de 2009

A Vida de Treinador

No ano de 2009 decidiram fazer um filme acerca da vida do treinador Brian Clought. Vocês devem estar a perguntar, quem? Também eu me fiz essa pergunta. Já que vamos falar de treinadores convém frisar que o Paulo Bento fez bem em sair do Zporting pois a única maneira de ele ser campeão será no FM2010 pois aí o Zporting deverá ter fundos para comprar jogadores e não atletas. Só um aparte para o sportinguistas, gozem agora com o Balboa, pois o Caicedo esse sim é jogador.
O filme chama-se The Damned United e fala da vida de um treinador no seio de um clube que todos nos lembramos que era um grande do futebol inglês, o Leeds United.
Colm Meaney is Don Revie, o Carlos Queirós lá do sitio pois ao que me apercebi de selecções este também pouco ou nada percebe. Este é o actor mais sonante desta "obra prima" do cinema inglês. Fez trabalhos como o Dick Tracy, Die Hard 2, The Last of the Mohicans, Under Siege, Con Air, Intermission e mais uns pequenos trabalhos que se podem considerar insignificantes.
Michael Sheen is Brian Clought, este é 20% Mourinho e 80% Paulo Bento pois consegue subir com clubes pequenos e chegar a ribalta de um grande, e depois faz asneira, embora tenha demorado menos que o ex do Zporting. Já falei nele no filme Frost/Nixon.
Timothy Spall is Peter Taylor, o que seria do Mourinho sem os seus olheiros? A resposta está neste filme, além do mais este velho actor teve a sua presença in Crusoe, Hamlet, Rock Star, Vanilla Sky, The Last Samurai, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events, Harry Potter and the Goblet of Fire, Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, Oliver Twist, Appaloosa, Harry Potter and the Half-Blood Prince. Aparece em dois filmes já revistos aqui e eu nem tinha notado.
O filme tem uma classificação 7.6 in 2980 votes, embora pense que o filme seja para os amantes do desporto rei e da história onde se baseia é agradável, somente vejam este filme num serão de domingo ou sábado onde não esteja na programação nenhum jogo de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário