terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estranho mundo

O mundo será dominado por máquinas, disso não temos dúvidas, a única dúvida é do ano ou mesmo em que século que isso acontecerá.
O nosso quotidiano temos máquinas a fazer todo e qualquer dos nossos trabalhos e até mesmo necessitamos delas para efectuar actividades de lazer.
As guerras são da responsabilidade dos homens usando as máquinas como instrumento.
9 é um filme de animação que representa tudo o que acabei de relatar. Um mundo onde as máquinas dominam e os seres humanos foram dizimados é o cenário de acção de um filme que tem como herói um boneco de trapos e seus seguidores para tentarem livrar o mundo do terror das máquinas. O filme é de pouca acção e apela à imaginação bíblica do espectador para perceber muitas das situações apresentadas no filme. Admito que durante a hora e nove minutos do filme a minha concentração não foi elevada o que me fez desgostar um pouco da história banal de um filme que nada de novo trouxe ao futuro que se aproxima. As personagens são identificadas por números permitindo um fácil acompanhamento das cenas de "acção" do filme.
Este filme somente tem três actores de renome a darem voz às personagens.
Christopher Plummer is 1, líder da comunidade, este actor participou em 177 obras até ao momento mas de animação fez An American Tail foi o único filme de animação digno desse nome.
Jennifer Connelly is 7, a miúda de trapos, esta actriz já foi falada neste blog mas este é o seu primeiro filme de animação.
Elijah Wood is 9, herói desta trampa toda, famoso por ter feito de hobbit mas a sua carreira na animação é de 1 episódio de King of the Hill, Happy Feet, 1 episódio American Dad!, ou seja o mais experiente.
Este desapontante filme tem uma classificação de 7.1 no imdb in 8281 votes, ainda não percebi bem os critérios de votação mas mais de 5.0 na minha opinião não tinha.

1 comentário:

  1. Realmente, em geral, o filme foi uma desilusão. Mas a animação é bastante agradável.

    ResponderEliminar