segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Submundo do Futebol

Antes de mais quero agradecer aos dois votantes que me deram novo ânimo para voltar a escrever e ao comentário de um desconhecido pelo menos para mim, que leu pelo menos um post e comentou-o. Depois de um fim de semana de derby lisboeta e clássico espanhol o filme que vos trago é Green Street Hooligans 2. Usando a base da primeira história de 2005 Hooligans, as claques do West Ham United e Millwall voltam a encontrar-se mas desta vez na choça, AKA prisão. Ao ver a recepção da claque leonina ao autocarro do benfas, lembrei-me de como seria se os elementos dessas claques estivessem presas não numa prisão portuguesa mas sim num prisão por exemplo brasileira, o resultado seria mais violento que o filme, isso aposto eu. Como já é habito os filmes que são produzidos para criar sequela nunca são melhores que o primeiro, além do primeiro ter tido nomes como, Elijah Wood, AKA Frodo Baggins, Claire Forlani, AKA noiva da morte in Meet Joe Black, este segundo tem nomes totalmente desconhecidos tais como, Ross McCall is Dave Miller, escocês que participou no filme de 2005 e fez também, pouco ou nada significante.
Graham McTavish is Big Marc Turner, este sim é a estrela do filme, sendo mais um escocês, fez imensos filmes entre os quais, Ali G Indahouse, King Arthur, Rambo, 4 episódios de Prison Break, 1 episódio de Numb3rs, Lost, CSI: Miami.
Treva Etienne is Arthur Mason, o guarda prisional, depois de ver o currículo deste marmanjo decidi revelar ao mundo o que ele andou a fazer, Eyes Wide Shut, Black Hawk Down, Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, Bad Boys II, Terminator Salvation.
Marina Sirtis is Veronica Mavis, em todos os filmes do género tem de haver alguém corrupto, desta vez é uma guarda, participou em grandes filmes do cinema moderno mas também foi estrela em tempos mais distantes entrando na série Star Trek: The Next Generation, e no papel de Deanna Troi fez filmes da saga Star Trek, Star Trek: Generations, Star Trek: First Contact, Star Trek: Insurrection, Star Trek: Nemesis. Crash foi o único filme digno desse nome que participou.
Este filme tem de ser visto por todas as pessoas que pensam que as claques portuguesas são demasiado insurrectas e violentas, aqui retrata uma parte do hooliganismo que se vive na terra da rainha velha. Aconselho é a quem não viu o primeiro filme da "saga" que veja pois a violência aumenta minuto ao minuto.

Sem comentários:

Enviar um comentário