quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Mundo Encantado dos Brinquedos

Filme: Toy Story 3(2010)
Actores (vozes): Tom HanksTim Allen, Michael Keaton,
Imdb Rating: 8.7/10 - 96 270 votes (26º Lugar in 250)
My Rating: 7.7/10 - Watch Trailler

O Natal já passou é verdade mas há situações que me continuam a assombrar a mente, e desde que poucos dias antes do Natal na Toys R' Us de Aveiro me deparo com duas senhoras de alguma idade, para cima de meio século, à "porrada" para a sua vez de embrulhar um presente o Natal nunca mais foi o mesmo. Sei que a crise afecta a todos mas ver pessoas a embrulharem bolos-reis para oferecer no dia de Natal é algo deprimente, porque não oferecer um barco pirata da playmobile em vez do bolo, senhor? É que a quantidade de dias que ainda faltavam para o Natal se fosse para oferecer o bolo no dia 24 iria ter tanta utilidade como o barco pirata. Eu só falei disso pois penso que todos vocês já devem ter reparado mas a guerra entre os bonecos da playmobile e da lego tiveram uma época de tréguas pois já não se vê tantos reclames acerca de tal bonecada como antigamente. Agora os petizes já se contentam com um telemovel que tenha uma câmara para passarem a noite de Natal a apoquentar aquele tio que só quer é dormir e não aturar o barulho de uma fotografia tirada com um telemovel.
Bem caros amigos está a começar a luta à pirataria e ao que parece a fibra óptica só irá servir para jogar farmville e ir ao facebook, e ao ritmo que alguns atrasados querem levar isto, quem fizer batota terá de ouvir 5 minutos de publicidade da RFM que engloba 4 minutos e 17 segundos de anuncio do Pingo-Doce.
Segundo o Diário Económico o preço dos alimentos atingem valores record e os portugueses gastam 643 milhões de euros na primeira semana de saldos. Agora coloca-se a seguinte questão se os alimentos atingiram valores record e como isto anda, iremos ter um período de saldos dos alimentos também?
Depois de ter lido que Quentin Tarantino considerou Toy Story 3 o filme de 2010, isto do senhor que faz alguns filmes onde a abstracção do mundo real tem de ser aplicada pelo cérebro do vulgo espectador. Quentin filho, o filme não está mau mas dai até ser o melhor de 2010 ainda vai um esticão. Com a saida deste filme a saga Toy Story chega ao patamar das triologias e para ser sincero não me recordo de Toy Story 2, mas sei que Toy Story foi nomeado para 3 Oscares e mantém-se no lugar 149 do site imdb.
Este filme é mais uma aventura na atribulada vida de Woody e Buzz que na companhia dos outros brinquedos nos proporciona um filme para uma agradável tarde em família. Tem momentos que as crianças se vão rir imenso mas outros que elas não irão perceber o porque o adulto que a está a supervisionar está triste / comovido com uma espécie de lágrima no canto do olho.

1 comentário:

  1. Eu sai do cinema já com a lágrimazinha no canto do olho, e o nariz a querer pingar.... Está muito bom! mas para o verem convém verem os anteriores primeiro!

    ResponderEliminar