domingo, 31 de janeiro de 2010

Mais Um Caso

Bem enquanto corre a água para o banho semestral venho aqui avisar que filmes que usem números como base dos seus títulos e queiram utilizar actores destinados para a comédia como estrelas principais geralmente dão cagada, isto reflecte-se in The Number 23 com Jim Carrey, que muitos virão aqui dizer que o filme até é bom e tal, mas não me convenceu, e o mais recente de
Renée Zellweger, Case 39. Ora o filme começa logo se nos pusermos a pensar o que quererá dizer o titulo, onde o realizador do filme o foi desencantar, quando nos deparamos com o facto de que à senhora tinha 38 casos e aquele ficou a ser o 39º caso na sua alçada.
Ora neste filme conseguimos ver o poder que uma criança tem sobre os seus pais, se souber que a lei está do seu lado e sabemos que cada vez elas estão mais astutas.
Isto torna-se a velha história de sempre a miuda é má, tá possuida ou é filha do diabo, tal como os peixes do aquário da AE, blá,blá,blá... pardais ao ninho, alta cena de demónios, umas mortes e tal e pronto aí está o filme em 3 linhas, ou seja uma desilusão.
Renée Zellweger is Emily Jenkins, a gaija da segurança social ou como lhe queiram chamar nos States, responsável pelo bem estar das crianças, bem a samaritana que lhe sai a fava no bolo, já foi galardoada com um Óscar para melhor actriz secundária in Cold Mountain, mas também já participou in Reality Bites, Jerry Maguire, The Bachelor, Me, Myself & Irene, Bridget Jones's Diary, Chicago, Down with Love, foi voz in Shark Tale, Bee Movie, Monsters vs Aliens,continuou a saga Bridget Jones: The Edge of Reason, Cinderella Man, Miss Potter, Leatherheads, Appaloosa, ou seja já é o terceiro filme desta actriz no nosso blogue, isto só para os mais desatentos.
Jodelle Ferland is Lilith Sullivan, porquê o nome Lilith? O produtor não é o mesmo de Supernatural, o porquê do nome deste demónio ser o mesmo que o outro é um mistério para mim. Esta miuda ainda deve ser muito maçarica no mundo do cinema, o que afinal estou bastante enganado, começou em 1999 e desde aí ja fez um episodio de John Doe, Smallville, Dead Like Me, Supernatural, deve ser daqui então, e filmes como They, 10.5, Silent Hill, The Messengers, Good Luck Chuck.
Ian McShane is Detective Mike Barron, aparece pouco no filme mas até é uma cara familiar, ele fez imensos trabalhos mas só vou contar a partir de 2003, pois os restantes não estou mesmo recordado de o ver lá, Agent Cody Banks, Nine Lives, Scoop, We Are Marshall, voz in Shrek the Third, Kung Fu Panda, remake Death Race.
Para finalizar Bradley Cooper is Douglas J. Ames, tem das mortes mais estupidas e nojentas de um filme de tão pouca qualidade, fez parte do elenco Wedding Crashers, Alias, The Comebacks, The Midnight Meat Train, He's Just Not That Into You, Nip/Tuck, The Hangover, alguns destes titulos serão comentados e revistos neste blog, pelo menos antes de 2013.
Bem por esta hora já transbordou a àgua da banheira e já tenho uma carga de trabalhos para limpar aquilo, mas em remate final, o filme podia ser bom se usassem outro genero de actriz para o efeito, não estão a ver o Steven Seagal a fazer uma comédia romântica ou um musical pois não.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Jogo Duplo

Numa época onde novos produtos querem vingar no mercado e o segredo tem de ser muito bem guardado, penso que ver um filme de espionagem industrial pode ser muito educativo. O mesmo se aplica às tácticas usadas pelos clubes antes dos jogos, ou os treinos para marcarem golos com a mão e depois dizerem que o àrbitro só lhes roubou a eles, porra era um misero fora-de-jogo. Mas não vou alimentar polémicas pois enquanto o Savigol estiver em forma os restantes golos vem por acréscimo. Voltando ao filme. Se uma empresa tivesse para lançar um produto que pudesse revolucionar o mercado da sua especialidade quais os cuidados a ter, e qual a contra-informação a divulgar? O filme Duplicity tem esses ingredientes todos, para além do elenco que faz dele um dos melhores filmes que vi no ano transacto. Imaginem uma sequela do Ocean's Eleven mas com um pouco menos de qualidade mas com o mesmo efeito viciante.
Clive Owen is Ray Koval, como já referi um grande actor nos seus grandes momentos de acção, nascido em Inglaterra, os filmes que ele participa que podem ser ainda revistos nete blogue são, Elizabeth: The Golden Age, I'll Sleep When I'm Dead, pois são filmes que estão em disco mas ainda não fazem parte dos meus planos mas se pedirem talvez ceda.
Julia Roberts is Claire Stenwick, sempre musa para qualquer realizador e mesmo aos 42 anos consegue ter o mesmo glamour de quando se estreou como actriz principal in Mystic Pizza, fez ainda trabalhos como, Pretty Woman, Flatliners, Sleeping with the Enemy, Hook, The Pelican Brief, I Love Trouble, Prêt-à-Porter, Mary Reilly, Michael Collins, My Best Friend's Wedding, Conspiracy Theory, Stepmom, Notting Hill, Runaway Bride, Erin Brockovich, The Mexican, America's Sweethearts, Ocean's Eleven, Confessions of a Dangerous Mind, Mona Lisa Smile, Closer, Ocean's Twelve, Charlie Wilson's War, ganhou um Oscar para melhor actriz in Erin Brockovich, em três nomeações.
Tom Wilkinson is Howard Tully, presidente de uma das companhias, este dinossauro do cinema já participou em filmes como, Rush Hour, Shakespeare in Love, Ride with the Devil, The Patriot, Black Knight, The Importance of Being Earnest, Batman Begins, The Exorcism of Emily Rose, Valkyrie.
Paul Giamatti is Richard Garsik, rival e presidente de uma outra companhia, este actor tem pinta, fez imensos papéis e já foi nomeado para Óscar de melhor actor secundário in Cinderella Man, mas claro que já fez filmes de igual gabarito e de menos gabarito mas isso já deixo ao vosso critério, Singles, Sabrina, Donnie Brasco, My Best Friend's Wedding, The Truman Show, Doctor Dolittle, Saving Private Ryan, The Negotiator, Man on the Moon, Big Momma's House, Planet of the Apes, Confidence, Paycheck, Sideways, deu a voz in Robots, The Ant Bully e a Axtérix in Astérix et les Vikings, The Illusionist, Lady in the Water, Shoot 'Em Up, The Nanny Diaries.
Ver um filme desta evergadura é algo que aconcelho pois é bom o filme, sim tenho de adimitir que não dei pelo tempo a passar entre a intriga e o suspance que o filme tem e claro desde que eu não preveja o final aos 30 minutos de filme, esse já sobe na minha classificação.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

X de Samurai

Nas minhas muitas desculpas para não estudar penso que falar de uma série de animação japonesa que com 95 episódios que consegue ter perto de 50 com muita acção e capaz de colar qualquer pessoa com mais de 12 anos a uma televisão pode ser considerado acto de desespero. Estou a falar de Rurôni Kenshin: Meiji kenkaku roman tan, AKA Samurai X. Tratando-se de animação japonesa pode-se supor que poderes sub-humanos são utilizados bem a imagem de Dragon Ball Z, que deliciou a garotada do meu tempo e continua a fazer furor na Sic Radical. Os golpes em Samurai X são algo de estonteante e chegam mesmo a passar qualquer tipo de poderes usados por Son Goku e o seu Kamehameha pois o uso de uma lâmina de gume invertido que consegue cortar rochas, uma das personagens com simples golpe de mãos consegue desfazer pedras, embora em dragon ball eles desfaziam cidades inteiras só com aquelas explosões.
A acção passa-se no final da era de Tokugawa e a mudança para o governo Meiji onde os samurais foram proibidos de usar espadas, fazendo com que muitos se tornassem bandidos e foras-da-lei.
O nosso herói tem o nome de Kenshin Himura, AKA como Battousai o esquartejador, ex-assassino da era Tokugawa que agora usa a sua espada de gume invertido para defender os fracos e oprimidos, praticante do estilo Hiten Mitsurugi-Ryu, o nome de alguns movimentos usados são, Shinsoku, Kuzu-Ryu-Sen, Amakakeru Ryu No Hirameki a técnica mais poderosa, as outras técnicas podem-nas ver aqui.
Os restantes companheiros de Kenshin são, Sanosuke Sagara, ex-membro da tropa Sekihoutai, na sua primeira aparição usa uma Zambatou, uma espada enorme que nunca percebi muito bem como a movimentava, mas a sua técnica preferida é Futae no Kiwami, que consiste em pulverizar qualquer coisa usando um ataque extremamamente rápido.
Kaouru Kamiya, mestre do kendo e do estilo Kamiya-Kasshim, e eterna apaixonada por Kenshin.
Yahiko Myoujin, descendente de samurais e aluno de Kaouru.
Megumi Takani, médica e um bocado intriguista. Seijuro Hiko, mestre de Kenshi no estilo Hiten Mitsurugi Ryu. O restante das personagem podem ver in wikipédia.
Esta série além de ter muito da história do Japão, também é bastante viciante aquando os momentos dos confrontos entre os melhores guerreiros do Japão.
Ainda existem 2 longas metragens da série de 1997 Rurôni Kenshin: Ishin shishi e no Requiem, e de 2001 Rurôni Kenshin: Seisô hen.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dexter 1,2,3,4

Como é raro fazer, vou postar uma série que ainda está em exibição e com possível continuação, pois após ler a notícia que a estrela da excelente série Dexter, está numa luta contra um cancro, penso que merece uma pequena tour ao que o mundo de Dexter, tem para nos oferecer.
Como seria ler os pensamentos de um serial killer? Só veriamos o monstro que é, ou criávamos sentimentos de ligação com o seu ser? Desprezavamos, tudo o que fazia e o desejo que fosse apanhado seria grande? Ou simplesmente compreendiamos as suas acções e tudo o que ele faz tem desculpa? São essas e mais algumas questões que temos de fazer antes de começar a ver esta magnífica série.
O quotidiano da personagem principal é simplesmente avassalador, técnico forense de dia, vigilante de noite. Será que o serial killer mais famoso do mundo conseguirá lutar e matar o seu maior inimigo, que é o cancro neste momento? Espero que sim, para o bem da minha sanidade, pois cada episódio da vida deste sociopata, acalma o meu passageiro sombrio também.
Michael C. Hall is Dexter Morgan, sociopata,serial killer, irmão, pai, marido, começou a sua carreira em 2001 in Six Feet Under, onde faz o papel de gay o que torna esta mudança muito brusca, Paycheck é outro titulo onde este actor aparece. Graças a esta série já teve 16 nomeações para prémios ganhando 3 delas.
Julie Benz is Rita Benz, namorada e futura mulher de Dexter Morgan, acho esta personagem meia sonsa mas se Dexter consegue ter sentimentos por ela não pode ser muito má pessoa. Esta pseuda-actriz tem um vasto curriculo mas poucas são as suas obras de arte, As Good as It Gets, Shriek If You Know What I Did Last Friday the Thirteenth, 6 episodios Buffy the Vampire Slayer, George of the Jungle 2, 8MM 2, Rambo, Saw V, Punisher: War Zone (já revisto aqui), ou seja já nem me lembrava que tinha falado dela.
Jennifer Carpenter is Debra Morgan, irmã de Dexter e detective de Miami Metro Police, é das pessoas que pior fala, cada 20 palavras 10 são palavrões, começou a sua carreira em 2002 in People Are Dead e participou em mais meia dúzia de trabalhos mas vou só mencionar os 2 mais sonantes, White Chicks, The Exorcism of Emily Rose.
Do restante elenco o mais conhecido é James Remar as Harry Morgan, pai adoptivo e consciência de Dexter, currículo cheio de filmes que até mete medo, só alguns trabalhos desde de 1978 quando começou a trabalhar, White Fang, Fatal Instinct, Judge Dredd, The Quest, Mortal Kombat: Annihilation, Psycho, What Lies Beneath, Fear X, 2 Fast 2 Furious, Duplex, 12 episódios in Sex and the City, The Girl Next Door, Blade: Trinity, 5 episódios in Jericho, voz in Ratatouille.
So acho pena a pouca quantidade de votos nesta serie no imdb, 661 mas dando a verdadeira classificação 9.2

sábado, 9 de janeiro de 2010

Metro do Dinheiro

Amanhã o menino faz 28 anos, sim, eu. E uma das experiências que tive neste último ano da minha vida foi andar de metro. Em 1995 saiu um filme muito similar ao que vou comentar que foi Money Train com Wesley Snipes, Woody Harrelson e Jennifer Lopez. A história não é a mesma mas o intuito é o mesmo, dinheiro. Neste filme The Taking of Pelham 1 2 3 o vilão é nem mais nem menos que o grande João Três Voltas AKA John Travolta as Ryder, a mesma história de sempre de um filme de acção, alguém zangado com alguma coisa, toma um transporte público cheio de reféns e tal, vai matá-los se não satisfazerem as suas exigências, já vimos isso em filmes como Speed.
Como já referi John Travolta is Ryder, vilão e maniaco com QI muito elevado, pelo menos aparenta, este actor,dançarino e piloto ja fez filmes como, Carrie, Saturday Night Fever, Grease, Blow Out, Staying Alive, Look Who's Talking, Look Who's Talking Too, Look Who's Talking Now, Pulp Fiction, Broken Arrow, Phenomenon, Michael, Face/Off, Mad City, Primary Colors, The Thin Red Line, The General's Daughter, Battlefield Earth: A Saga of the Year 3000, Lucky Numbers, Swordfish, Domestic Disturbance, Austin Powers in Goldmember, Basic, The Punisher, A Love Song for Bobby Long, Ladder 49, Be Cool, Wild Hogs, Hairspray, porra estava a ver que nunca mais acabava, nomeado para Óscar in Pulp Fiction e Saturday Night Fever.
O outro grande actor deste filme é Denzel Washington as Walter Garber, o senhor da CP lá do sitio, com 2 Óscares no bucho in Training Day e Glory sendo nomeado para mais 3 in The Hurricane, Malcolm X, Cry Freedom, fez imensos filmes quase tantos como o João Três Voltas, participou in License to Kill, The Pelican Brief, Philadelphia, Crimson Tide, Virtuosity, Devil in a Blue Dress, Courage Under Fire, Fallen, The Siege, The Bone Collector, Remember the Titans, John Q, Antwone Fisher, Out of Time, Man on Fire, The Manchurian Candidate, Inside Man, Deja Vu, American Gangster, bem vamos parar senão vocês ainda dizem que são só bons filmes que estes dois fizeram e porque não este?
Bem se o elenco fosse melhor diria que estariamos perante um grande filme mas somente mais um actor merece a nossa critica que é James Gandolfini as Mayor, bem ele não é mais nem menos que o famoso Tony Soprano da série The Sopranos, claro que não viveu só dessa série mas ajudou, participou ainda in Terminal Velocity, Crimson Tide, 8MM, The Mexican, The Last Castle, The Last Castle.
É um filme de acção á moda antiga que é bastante agradável ver-se num domingo à tarde.

Que Inferno

Bem como já viram o primeiro post de 2010 foi o anterior e agora vou falar do primeiro filme que vi neste ano que foi nem mais nem menos ........ Drag Me to Hell, que boa maneira de começar o ano não? Qual "bom ano", qual "tudo de bom" é mesmo "arrasta-me para o inferno". Ora isto teve inicio logo após à última frequência de Análise Matemática que me correu estupidamente bem, e qual decidi ver um filme desta envergadura, ou seja muito pequena. O filme tem uma história até cativante, os cenários, o desenrolar da história muito ao estilo do The Exorcist, embora nunca tenha visto o filme, mas tudo muito aceitável, até que, não sei quem raio era o director dos efeitos especiais, que estragou tudo, aquilo parecia mais, Shaun of the Dead do que um verdadeiro filme de terror. Ainda espero pelo verdadeiro filme de terror, pois o último foi The Grudge produzido por Sam Raimi no longínquo ano de 2004.
O produtor e escritor Sam Raimi além deste Drag Me to Hell até tem trabalhos interessantes tais como, Legend of the Seeker, Xena: Warrior Princess, Spider-Man 3, Army of Darkness, mas sempre num mundo imaginário.
A história resume-se somente a uma maldição imposta a uma moça e ela tenta se livrar dela, nada demais interessante.
Alison Lohman is Christine Brown, a amaldiçoada, este foi o seu primeiro papel como estrela principal num filme. embora tenha participado in Matchstick Men, Big Fish, Where the Truth Lies, Beowulf.
Justin Long is Clay Dalton, o namorado e um bocado tótó, este já o vi em diversos filmes, é daquelas caras que uma pessoa decora, Jeepers Creepers, Crossroads, Jeepers Creepers II, Dodgeball: A True Underdog Story, Waiting..., Herbie Fully Loaded, The Break-Up, Live Free or Die Hard, Zack and Miri Make a Porno, He's Just Not That Into You e deu a voz para o filme Planet 51 que iremos falar brevemente, pelo menos no próximo mês.
Lorna Raver is Sylvia Ganush, a velha bruxa e tal, para a idade que tem sempre pensei que tivesse começado a sua carreira mais cedo, aparece em diversas serie somente por 1 episodio, ER, Beverly Hills, 90210, The Pretender, Ally McBeal, Star Trek: Voyager, Gilmore Girls, Desperate Housewives, Weeds, CSI: Crime Scene Investigation, One Tree Hill, são algumas dessas séries.
O restante elenco não é muito relevante para estarem num filme destes, ou estão em pausa espiritual, ou mesmo à rasca com dinheiro.
O filme é mediano e não é algo que se veja de tão mau se não se ligar aos efeitos especiais aquando de algumas cenas de terror.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Amigalhaços

No questionário onde tive mais votos 12, onde a pergunta era "Qual a vossa preferida?" e no meio de 15 opções 7 votos foram para Friends. Durante 10 temporadas esta série fez as delicias de milhões de pessoas especialmente aumentou as audiências da RTP2 durante esse tempo. A história de 6 amigos que com as suas maluqueiras e aventuras divertiam quem estava agarrada ao pequeno ecrã. Durante 6 meses devorei esta série que se tornou muito agradável e percebo agora o porquê de ser umas das melhores séries do género de todos os tempos. Embora durante 10 anos os actores tenham sido somente conhecidos pelas suas personagens, não fizeram grande sucesso em filmes de sucesso de Hollywood. Esta série teve a participação de alguns actores famosos tais como Bruce Willis, Brad Pitt, Jean-Claude Van Damme. Ver Friends, é como ver uma parte da nossa vida pois há imensas situações que todos nós já passamos e outras que esperemos muito bem não passar.
Courteney Cox is Monica Geller, maniaca das limpesas, competidora, mas somente na série, a parte da competição pois acho que fazer parte do elenco de Cocoon: The Return, Ace Ventura: Pet Detective, Scream, Scream 2, Scream 3 (estes três pois foi onde conheceu o seu marido David Arquette), 3000 Miles to Graceland, The Longest Yard, Bedtime Stories, penso que não é algo de muito competidor.
Lisa Kudrow is Phoebe Buffay, durante 238 episódios nunca soube bem o estado mental desta personagem, definitivamente não jogava com o baralho todo, Analyze This , Mad About You , no papel de Ursula Buffay, Lucky Numbers, Dr. Dolittle 2, Analyze That, P.S. I Love You serão os melhores trabalhos desta aspirante a actriz.
Matt LeBlanc is Joey, o homem que dá graça e comédia à série mas precisa da companhia dos outros para ter sucesso pois a sua tentativa a solo na série de título Joey, foi um autêntico fracasso pois os seus companheiros, Paulo Costanzo, Drea de Matteo, Jennifer Coolidge não o ajudaram muito, teve poucos trabalhos para quem faz de actor na série, Lost in Space, Charlie's Angels, Charlie's Angels: Full Throttle, ou seja nada de interessante.
Matthew Perry is Chandler Bing, o nome mais engraçado da série e o homem que fazia das piadas a sua imagem de marca, este ainda fez uns trabalhos que se pode gabar, Three to Tango, The Whole Nine Yards, The Kid, Serving Sara, The Whole Ten Yards, Numb, 17 Again.
David Schwimmer is Dr.Ross Geller, sempre tive dúvidas da orientação sexual desta personagem, mas com três divórcios e dois filhos acho que foi a maneira dos escritores tirarem as dúvidas a pessoas como eu, Wolf , Six Days Seven Nights, 3 episódios de Band of Brothers, e a voz de Melman in Madagascar, Madagascar: Escape 2 Africa, Merry Madagascar foram algumas das peças que o contrataram.
Para finalizar a boazona Jennifer Aniston is Rachel Green, prontos não a vou classificar pois este blog pode ser lido por menores de 18 e não quero perder esses meus leitores, podem-na ver em filmes como Office Space, Rock Star, The Good Girl, Bruce Almighty, Along Came Polly, Derailed, Rumor Has It..., Friends with Money, The Break-Up, Marley & Me, He's Just Not That Into You, embora tenha sido casada com Brad Pitt agora está junta com, boas noticias com ninguém mas deve ser por pouco tempo.
Quem nunca viu esta série vale a pena pois se o dia nos correu mal, podemos sempre nos rir um pouco e desanuviar a mente do stress do dia a dia.