
A acção passa-se no final da era de Tokugawa e a mudança para o governo Meiji onde os samurais foram proibidos de usar espadas, fazendo com que muitos se tornassem bandidos e foras-da-lei.
O nosso herói tem o nome de Kenshin Himura, AKA como Battousai o esquartejador, ex-assassino da era Tokugawa que agora usa a sua espada de gume invertido para defender os fracos e oprimidos, praticante do estilo Hiten Mitsurugi-Ryu, o nome de alguns movimentos usados são, Shinsoku, Kuzu-Ryu-Sen, Amakakeru Ryu No Hirameki a técnica mais poderosa, as outras técnicas podem-nas ver aqui.
Os restantes companheiros de Kenshin são, Sanosuke Sagara, ex-membro da tropa Sekihoutai, na sua primeira aparição usa uma Zambatou, uma espada enorme que nunca percebi muito bem como a movimentava, mas a sua técnica preferida é Futae no Kiwami, que consiste em pulverizar qualquer coisa usando um ataque extremamamente rápido.
Kaouru Kamiya, mestre do kendo e do estilo Kamiya-Kasshim, e eterna apaixonada por Kenshin.
Yahiko Myoujin, descendente de samurais e aluno de Kaouru.
Megumi Takani, médica e um bocado intriguista. Seijuro Hiko, mestre de Kenshi no estilo Hiten Mitsurugi Ryu. O restante das personagem podem ver in wikipédia.
Esta série além de ter muito da história do Japão, também é bastante viciante aquando os momentos dos confrontos entre os melhores guerreiros do Japão.
Ainda existem 2 longas metragens da série de 1997 Rurôni Kenshin: Ishin shishi e no Requiem, e de 2001 Rurôni Kenshin: Seisô hen.
Tenho a dizer que esta excelente série de animação tirou-me muitas horas de praia, num verão já longínquo, somente para ver o Batusai o Esquartejador não esquartejar ninguém. Uma série que vale a pena ver....
ResponderEliminar