sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

X de Samurai

Nas minhas muitas desculpas para não estudar penso que falar de uma série de animação japonesa que com 95 episódios que consegue ter perto de 50 com muita acção e capaz de colar qualquer pessoa com mais de 12 anos a uma televisão pode ser considerado acto de desespero. Estou a falar de Rurôni Kenshin: Meiji kenkaku roman tan, AKA Samurai X. Tratando-se de animação japonesa pode-se supor que poderes sub-humanos são utilizados bem a imagem de Dragon Ball Z, que deliciou a garotada do meu tempo e continua a fazer furor na Sic Radical. Os golpes em Samurai X são algo de estonteante e chegam mesmo a passar qualquer tipo de poderes usados por Son Goku e o seu Kamehameha pois o uso de uma lâmina de gume invertido que consegue cortar rochas, uma das personagens com simples golpe de mãos consegue desfazer pedras, embora em dragon ball eles desfaziam cidades inteiras só com aquelas explosões.
A acção passa-se no final da era de Tokugawa e a mudança para o governo Meiji onde os samurais foram proibidos de usar espadas, fazendo com que muitos se tornassem bandidos e foras-da-lei.
O nosso herói tem o nome de Kenshin Himura, AKA como Battousai o esquartejador, ex-assassino da era Tokugawa que agora usa a sua espada de gume invertido para defender os fracos e oprimidos, praticante do estilo Hiten Mitsurugi-Ryu, o nome de alguns movimentos usados são, Shinsoku, Kuzu-Ryu-Sen, Amakakeru Ryu No Hirameki a técnica mais poderosa, as outras técnicas podem-nas ver aqui.
Os restantes companheiros de Kenshin são, Sanosuke Sagara, ex-membro da tropa Sekihoutai, na sua primeira aparição usa uma Zambatou, uma espada enorme que nunca percebi muito bem como a movimentava, mas a sua técnica preferida é Futae no Kiwami, que consiste em pulverizar qualquer coisa usando um ataque extremamamente rápido.
Kaouru Kamiya, mestre do kendo e do estilo Kamiya-Kasshim, e eterna apaixonada por Kenshin.
Yahiko Myoujin, descendente de samurais e aluno de Kaouru.
Megumi Takani, médica e um bocado intriguista. Seijuro Hiko, mestre de Kenshi no estilo Hiten Mitsurugi Ryu. O restante das personagem podem ver in wikipédia.
Esta série além de ter muito da história do Japão, também é bastante viciante aquando os momentos dos confrontos entre os melhores guerreiros do Japão.
Ainda existem 2 longas metragens da série de 1997 Rurôni Kenshin: Ishin shishi e no Requiem, e de 2001 Rurôni Kenshin: Seisô hen.

1 comentário:

  1. Tenho a dizer que esta excelente série de animação tirou-me muitas horas de praia, num verão já longínquo, somente para ver o Batusai o Esquartejador não esquartejar ninguém. Uma série que vale a pena ver....

    ResponderEliminar