segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Kabum!!!!

Filme: The Hurt Locker(2008)
Actores: Jeremy Renner,Anthony Mackie , Brian Geraghty
Imdb Rating: 7.8/10 - 95 130 vote
My Rating: 7.6/10 - Watch Trailler

Antes demais o meu tempo de ausência deve-se a um momento de reflexão que precisei para decidir acerca de uma proposta para escrever uma rubrica sobre as estreias nacionais num determinado site, que quando estiver tudo acertado com o meu editor comunico a todos os seguidores onde devem ler um texto mais respeitador da minha parte. Acho que quase vos consegui enganar por completo, não tenho escrito por preguiça embora é verdade ter recebido uma proposta não financeira para ter um pequeno espaço num site com mais seguidores do que este meu pequeno cantinho. Desde já gostava de vos felicitar pois já são 13 os seguidores desta maravilhosa rubrica de cusquice, noticias e filmes que vos apresento, e como as noticias que estão em VOGUE são a crise no Médio Oriente e afins este filme é apropriado. Já não bastava haver o que há no Egipto, Libia e vizinhos mulçumanos que o nosso CR7 teve com Ruby a festeira marroquina que está no centro da polémica Berlusconni. Para piorar as coisas leio uma noticia que tem como titulo "Loja Britânica hipnotiza clientes para aumentar as vendas", pode ser que hipnotizem o nosso governo para governar, não?
O filme The Hurt Locker traduz um pouco da realidade que referi da crise do Médio Oriente, vencedor de 6 Óscares, tendo sido Kathryn Bigelow a primeira mulher a ganhar um Óscar pelo melhor filme derrotando o seu ex-marido James Cameron com Avatar.
Jeremy Renner is Sergent First Class William James, para desarmar bombas não pode ser muito são a nível de cabecinha, nomeado para Óscar neste filme está a espera da noite dos Óscares de 2011 para saber se poderá ser galardoado com o Óscar de Melhor Actor Secundário no filme The Town, fez ainda filmes como S.W.A.T., Twelve and Holding, 28 Weeks Later, The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford.
Anthony Mackie is Sergent JT Sanborn, militar que viu o seu antigo companheiro morrer e que tem alguns problemas de confiança com o seu novo parceiro, apareceu em filmes como  8 MileThe Manchurian CandidateMillion Dollar BabyFreedomland.
Para finalizar o esquadrão que é representado neste filme das areias do Iraque, Brian Geraghty is Specialist Owen Eldridge, o primeiro de todos a ter uma espécie de esgotamento, também foi militar em Jarhead e esteve também nestes filmes Bobby, The Guardian, We Are Marshall.
Este filme toca em alguns pontos bastante sensiveis, mais para os americanos do que para o restante mundo mas, penso que se não fosse esse o caso não seria um forte candidato ao Óscar que arrecadou.

Sem comentários:

Enviar um comentário