terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pelo Espaço!!

Segundo muitos entendidos no assunto o mundo foi criado à milhões de anos e muito se passou desde aí. Desde dinossauros, cometas, a arca de Noé, a crucificação de Cristo, nazis, muro de Berlim, o World Trace Center e o casamento gay. Bem com isto tudo foi para dar a conhecer o Homotango, sim estou a falar de tango para homossexuais. Isto como está na moda cada dia vai aparecer uma cena nova para esses grupos. A capital da Argentina de Buenos Aires foi o palco para esta iniciativa.
Depois da actualidade e com este calor a dar cabo dos meus neurónios vou escrever de uma serie de 4 temporadas e de alguns ditos episódios extras Battlestar Galactica. Tomei conhecimento desta série por algumas referências noutras séries à palavra Cylon. Ora os Cylons são andróides criados pelos seres humanos para facilitar a vida nas colónias. Mas muitos desses andróides possuem auto-consciência e com a ajuda dos menos inteligentes revoltam-se contra os seres humanos. Esta guerra é a base para estas 4 temporadas.
As principais personagens são: Edward James Olmos as Admiral William Adama, comandante da nave Battlestar Galactica, nomeado para Óscar in Stand and Deliver. Participou ainda in Blade Runner, Gossip.
Mary McDonnell is President Laura Roslin, nomeada para Óscar in Dances with Wolves, Passion Fish, mas tem pouco mais que se diga Sneakers, Independence Day, Donnie Darko, 5 episódios ER e 3 episódios Grey's Anatomy.
Jamie Bamber is Captain Lee 'Apollo' Adama, filho do comandante da nave, tem pouca experiência no grande ecrã, 1 episódio de Dollhouse e 25 episódios de Law & Order: UK.
James Callis is Dr. Gaius Baltar, uma personagem muito estranha e com 7 episódios de Eureka, para se poder gabar.
Esta série é totalmente Sci-Fi e deixa um pouco a desejar mas quem gosta de uma história bem elaborada e com mais mistérios que Lost, então esta é a vossa série, se não tem pachorra para ver naves, tiros e muita chapa batida não aconselho.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cachorrinhos!!!

Em todas as culturas existem as suas lendas, a lenda do lobisomen é só mais uma delas. No Brasil contam as lendas que o sétima criança de uma sequência de filhos de mesmo sexo tornar-se-á lobisomen. Segundos as lendas nas noites de lua-cheia acontece a transformação do lobisomen e só pode ser morto com objectos de prata. De há uns tempos para cá Hollywood tem vindo a reforçar a ideia de que os vampiros e os lobisomens são inimigos mortais. Filmes como Underworld, Underworld: Evolution, Underworld: Rise of the Lycans, reforçam bem essa ideia e mais recentemente a saga dos vampiros que vão há escola, Twilight, New Moon, Eclipse. As lendas são sempre reportadas em livros os manuscritos que passam de geração em geração, mas na revista NS' de 31 de Julho apresenta algumas curiosidades, o maior livro é "Atlas Klencke" com dois metros de comprimento e 1,75 de altura e um peso que são necessárias 6 pessoas adultas para o transportar. O livro mais caro tem como titulo " A Tarefa", somente com 13 páginas e custa a simbólica quantia de 153 milhões de euros. Se isto é uma tarefa se fosse uma lista, jasus, quanto custaria. O livro mais traduzido é sem dúvida e toda a gente o sabe "A Bíblia Sagrada", já traduzida em 2355 idiomas. Existem mais curiosidades mas isto é um blogue de filmes portanto aqui vamos nós.
The Wolfman é só mais um filme mediano, destinado a mau. Com muitas referencias ao filme Wolf, onde são protagonistas a dupla Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer.
O filme em questão tem uma péssima banda sonora, as transformações são algo nojentas, os ditos lobisomens parecem mais dois bonecos farfalhudos do que os temível meio homem, meio lobo.
Este filme tem mais um handicap que são os protagonistas, somente dois nomes sonantes, o que é pouquissima qualidade para um filme que devia ser um êxito de bilheteira.
Benicio Del Toro is Lawrence Talbot, ou seja um dos lobisomens é nascido em Porto Rico, vencedor de um Óscar in Traffic e nomeado in 21 Grams, também ganhou dois prémios no Festival de Cannes com o filme Che: Part One, Che: Part Two, este actor tem tido uma carreira até interessante, começou a dar nas vistas in Licence to Kill, depois foi sempre a abrir in Fearless, The Usual Suspects, The Fan, Excess Baggage, Fear and Loathing in Las Vegas, Snatch., The Way of the Gun, The Pledge, The Hunted, Sin City.
Anthony Hopkins is Sir John Talbot, bem também é Sir Anthony Hopkins, para curiosidade este actor fez de Van Helsing in Dracula. Um dos melhores actores de Hollywood vencedor de um Óscar in The Silence of the Lambs e nomeado in The Remains of the Day, Nixon, Amistad. Este actor também teve o seu Razzie in A Change of Seasons. O seu enorme currículo apresenta filmes como The Elephant Man, The Road to Wellville, Legends of the Fall, The Edge, The Mask of Zorro, Meet Joe Black, Instinct, Mission: Impossible II, voz in How the Grinch Stole Christmas, Hannibal, Hearts in Atlantis, Bad Company, Red Dragon, Alexander, Proof, The World's Fastest Indian, Bobby, All the King's Men, Fracture, Beowulf.
Para análise final é uma caca de filme, com banda sonora igualmente má, sem interesse para filme de terror muito menos para thriller e onde o dito monstro parece mais um cachorrinho em ponto grande bastante babado.

Domingo um, Sexta treze!

Como é difícil manter um blog actualizado sozinho!!! Quem tem, sabe do que falo, quem não tem, fica a sugestão de começar a ter para ver o que é bonito. A Volta a Portugal em cicletas já começou este ano e tem uma etapa que termina na minha "cidade" Oliveira do Bairro! Ainda não percebi bem como vai ser a chegada mas como é depois da etapa da Torre, só la devem chegar uns 50 ciclistas pois os restantes já estarão todos rotos e a soro, portanto a probabilidades de queda é mínima. Isto tudo para frisar que calha a uma sexta 13. Depois da Supertaça ter sido aqui em Aveiro onde como todos devem ter visto houve mais umas cenas do próximo filme do Sylvester Stallone pois houve pancadaria, tiros, feridos, invasões de campo e claro mais um frango à La Roberto, com uma variação pois desta vez tocou na bola, bem pelo menos bateu palmas para ela. Bem mas penso que não sabem quem foi Cândido de Oliveira, sim o nome é familiar pois a Supertaça Portuguesa tem esse nome. Podem ler na integra no NS' de 7 de Agosto mas faço somente uma síntese. Nasceu a 24 de Setembro de 1896 em Fronteira (Alentejo), esteve na Casa Pia por ter sido orfão aos 9 anos, jogou no benfas, criou os 5 violinos, foi seleccionador nacional, um autêntico 007, pois era agente secreto e esteve preso no Tarrafal durante 27 meses e segundo consta conduzia mal como tudo, pelo menos dois atropelamentos, um burro e um carneiro mas com um largo historial de condução de noite sem os faróis ligados, morreu a 23 Junho de 1958 em Estocolmo.
O filme de hoje começou em 1980 com Friday the 13th, onde foi quase a estreia de Kevin Bacon nos grandes ecrãs, e 29 anos depois mantendo um pouco da mesma mística aparece Friday the 13th, para muitos a parte 12 desta saga onde Jason já foi "morto" pelo menos umas 12 vezes, mas é resistente o moço.
Ainda não consigo perceber como é que um bicharoco daquele tamanho, ele deve ter seguramente mais de 1,85m e corpulento mais de 90kg consegue chegar ao pé das suas vitimas sem fazer quase nenhum barulho e como uma rapidez. Só para terem uma ideia, ele mata um ao pé de um anexo, os restantes ouvem os gritos e na cena imediatamente a seguir ele está em cima de um telhado.
Este género de filmes mostra sempre umas mamocas engraçadas, e são filmes de terror à moda antiga, nada de vampiros com problemas sociais e deprimidos.
Jason desta vez encontra um adversário à altura, Jared Padalecki is Clay Miller AKA Sam Winchester, este actor tem praticamente a sua carreira feita na serie Supernatural, mas tem pequenos trabalhos como Young MacGyver, Cheaper by the Dozen, Flight of the Phoenix, fez mais uma série Gilmore Girls, House of Wax, Cry_Wolf.
Nestes filmes não temos grandes nomes do cinema, mas temos actrizes como Amanda Righetti as Whitney Miller que participou in The O.C., Danielle Panabaker is Jenna que tem no currículo Mr. Brooks.
Para finalizar temos Travis Van Winkle as Trent, faz papel de presunçoso mas ao que parece é dos que tem maior currículo, 1 episódio The O.C., Dorm Daze 2, Transformers, Meet the Spartans, Asylum e 4 episódios de 90210.
Para quem viu os outros filmes desta longa saga sabe que os miúdos que morrem são tão estúpidos que até conseguem ser estrangulados com telefones sem fios.